Pesquisar neste blog
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
BALI Transporte
Bali Transporte
Em Bali contatamos o serviço do Sr. IOCK, Fechamos um pacote de cinco dias para circularmos pela ilha. Desde o primeiro momento se mostrou muito atencioso e prestativo em tudo que solicitássemos. Foi atencioso e amigo em todos os cinco dias que contamos com seu serviço de transporte, em uma mine van, que nos permitiu visitar muitos lugares desta ilha. Foi sempre incansável, em nos atender, no que pedimos. Nos levou ao aeroporto às 4 horas da manhã. Deixamos seu cartão como indicação.
Bali Indonésia
Bali Indonésia Viagem via Perth Austrália
O planejamento da viagem ocorreu com a escolha de uma viagem pelo trajeto Porto Alegre, RS, São Paulo, SP. Troca de avião no Chile, com destino a Sydney, Austrália, com parada em Auckland – Nova Zelândia. Destino Perth, Austrália, onde ficamos mais um dia na casa de minha filha. Uma parada para recuperar a longa viagem que iniciou num domingo às 4h da manhã e terminou na terça às 17h.
Uma comemoração do meu aniversário no C Restaurant, 33 andar, restaurante rotativo, Perth, Austrália.
E uma rápida visita ao centro da cidade. Retornaremos a ela após 11 dias em Bali.
Já no dia seguinte partimos para Bali, agora o grupo completo contava com 5 pessoas.
O vôo para a ilha de Bali é relativamente rápido e o aeroporto internacional de Perth é bem amigável.
Recomendo fazer o câmbio para as rúpias da Indonésia, na própria Ilha de Bali, onde as opções são várias e com melhores ofertas de troca. Em cada rua tem vários pontos de troca, basta escolher o seu.
Pegamos um táxi no aeroporto com destino ao Hotel escolhido no Booking.com, pela localização e proximidade a região de Kuta, centro. A princípio pareceu um pouco distante da praia, mas ficou bem próximo de zona movimentada e da praia. As quadras não são muito extensas e têm várias penas ruas de acesso. Quanto ao táxi, como havia lido em outros sites de viajantes, informando que tudo era negociado, então optamos por negociar e reduzimos em 50% o valor do táxi, que levou nós cinco e as bagagens até o hotel.
No hotel e em vários pontos da cidade, assistimos comemorações de festividade.
A cidade tem vários templos, e é comum perceber oferendas em cada entrada de acesso a lugares.
É fácil ver da orla os aviões pousarem.
Há uma infinidade de lojas para compras de roupas e souvenir, onde tudo pode ser negociado e normalmente os preços serão bem reduzidos.
Ao entrar nas lojas deixe seus calçados, é um hábito que logo percebi e é usual em praticamente em todos os lugares.
O comércio e combustíveis é ate mesmo nas lojas, mas tem postos de combustíveis convencionais do tipo que conhecemos.
A gastronomia é muito variada é a da indonésia sempre tem uma carga de pimenta. Confesso que pedi uma porção que tinha muita pimenta mesmo, até para que gosta. Não é o caso da foto.
A Ilha de Bali tem muitos atrativos, como procuramos maximizar tudo em nosso tempo. Procuramos um transporte, para o nosso grupo de cinco pessoas.
Há o trânsito na ilha, que é feito por motocicletas, carros, caminhões, ônibus, bicicletas, charretes e por pessoas, tudo numa harmonia, sem sinaleiras que são poucas, sem buzinas, e funciona. Não vimos acidente. As motos andam por cima da calçada, os carros também, estacionam igualmente em calçadas, tranquilamente e tudo funciona em paz.
Voltando ao nosso transporte, que veio por indicação de um casal de brasileiros, de Minas Gerais contatamos o Sr. IOCK, e fechamos um pacote de cinco dias para circularmos pela ilha. Desde o primeiro momento se mostrou muito atencioso e prestativo em tudo que solicitássemos. Foi atencioso e amigo em todos os cinco dias que contamos com seu serviço de transporte, em uma mine van, que nos permitiu visitar muitos lugares desta ilha, como veremos adiante. Foi sempre incansável, em nos atender, no que pedimos. Nos levou ao aeroporto às 4 horas da manhã. Deixamos seu cartão como indicação.
Alguns lugares que visitamos:
Galerias de Arte:
Floresta dos Macacos.
Andar pelas ruas também é interessante.
Templo
Ou praia
Tomar banho em lugar místico, com água das montanhas .
Dar uma olhada em vulcões
Templo Gunug kawi onde tivemos que descer um declive de 300 m e muita escada.
Visitar a plantações de arroz, em encostas muito íngremes.
Ulwatu
Praia ou cerveja,
Praia de Jimbaran
Tana Loth – templo
Ainda tivemos um roteiro de três dias nas Ilhas de Gilli, Sonda Ocidental – Indonésia, que incluirei em nova publicação.
Deixo aqui que a experiência em Bali foi bem gratificante e meus olhos se encheram de belas paisagens e curti uma gastronomia diferente. Me senti em todos os momentos em segurança.
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)