Uma casa de Pedra - Memória em um Bairro - Ipanema
Esta é uma casa construída com pedras cortadas de forma retangulares e quadradas, uma construção anterior a década de 1970, pois até aí vai minha recordação, não procurei pesquisar a data exata, mas sim o fato de ali estar e ainda compor o cenário do Bairro Ipanema, ainda hoje, em 2019. Ali residia o Sr. Hugo e família, propriamente onde se avista a janela, pois do outro lado existia um armazém de secos e molhados que abasteceu a população com gêneros alimentícios, por algumas décadas. Hoje continua sendo um ponto comercial e abriga um restaurante. O que chama a atenção é construção com o uso de pedras cortadas. Eu diria uma construção rara nos dias de hoje. O prédio esta localizado na avenida Tramandaí 225, em frente a Praça Sen. Alberto Pasqualini. Não muito distante, na esquina oposta formada pela Rua Casino, se encontra outro prédio construído igualmente em pedras cortadas,que remonta a mesma época, era a residência do Sr. Izaque (não sei qual a grafia correta, lembro apenas do nome), e seu armazém.
A foto foi tirada com a máquina do celular samsung j4.
Posteriormente vou publicar uma foto da construção onde residia o Sr. Izaque.
Lembro de outra construção em paralelepípedos já na esquina da avenida Tramandaí com a Rua Ipanema, hoje Déa Coufal, mas tal prédio foi destruído para dar lugar a um posto de combustível que ainda existe.
O bairro se transforma e apaga alguns vestígios de construções antigas substituídas por novos interesses.
Em 11.2021, passei pela frente do prédio e percebi que não havia mais o telhado era o início do fim, a desconstrução. A memória ficará em fotos.