Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passeio a Rivera - Uy

Rivera, cidade fronteiriça, eu diria uma siamês com Santana do Livramento,  pois a fronteira é um marco apenas, tanto de um lado como de outro as construções se harmonizam com o progresso mercadológico e me parece que a população é familiarizada pela sua proximidade.
É com alguma frequência que visitamos estas duas cidades, uma das razões é pelo passeio outra pela oportunidade de algumas comprinhas, que nem sempre são vantajosas, pois o custo de todo o passeio se torna um pouco elevado, lembrando que o preço dos produtos em dolar americano tiveram um aumento considerável nestes últimos anos, mas ainda ficam aquém dos preços praticados no Brasil.
Onde ficar: em Santa do livramento, tem-se vários hotéis, com preços que variam entre R$ 70,00 a R$ 180,00 para casal em quartos padrões comum, há vários sites que registram estes hotéis e telefones. Também há hoteis menores, que não constam em site;  em Rivera, existe a possibilidade de se hospedar com diárias equivalentes a do Brasil, tendo-se a vantagem de se estar a um passo dos free shop.
DSC00005
A foto acima registra um hotel para a guarda de animais, a maioria dos hotéis não aceita mascotes, mas a Cidade de Santana do Livramento dispõem de alguns lugares para a guarda de animais. O prédio verde, uma Pet Shop,  tem construção antiga e bem conservada que junto com outras dão um toque especial na Cidade.
DSC00007
Um foto tirada de dentro do carro, indo em direção a Praça Internacional, que faz divisa  entre os territórios.
DSC00003
Marco entre as duas Nações, as bandeiras do dois Países ficam lado a lado e onde se pode ficar com um pé no Brasil e outro no Uruguai.
 
DSC02370DSC02372
A Avenida Sarandi é o ponto principal de compras, são várias lojas existente ao longo de seu trajeto, mas não se pode esquecer das ruas laterais, a direita desta, tem-se opções em outras lojas e a rua a sua esquerda muita opção de compras de queijos, vinhos, azeite e massas. 
 
DSC00014
Um pequeno registro da culinária uruguaia, a foto mostra um aperitivo “fainá” se é assim que se escreve,  é um prato feito de farinha de grão de bico, que adicionando uma pimenta do reino, para quem gosta, fica um delícia, também, não se pode esquecer das pizzas e pratos com carnes, muito saborosos.
DSC00017DSC02369
Os restaurantes, ao final da tarde, ocupam as calçadas, onde se tem a possibilidade se ter uns momentos de lazer e descando após um dia de lojas.
DSC00026DSC02356
Uma foto tirada do carro , do Cerro de Palomas, região vinífera. Uma formação geológica a poucos quilometros da entrada de Santana do Livramento. O acesso, não nos convidou a sua visitação.
DSC00027
Voltando a Porto Alegre, registramos uma foto de dentro do carro, de uma das paisagens que a região pode proporcionar, é muito linda!
São mais de 500 Km, de Porto Alegre-RS, então mantenha uma boa velocidade para curtir paisagens com horizontes muito verdes e lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário