Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lisboa – Portugal -viagem 2011

Lisboa - A cidade pequena - os motorista de táxis - pegamos vária vezes - é mais barato em três -mesmo eles enrolando no percurso - a maioria fez voltas maiores para nos lagar no Hotel - se o motorista for de origem mineira brasileiro é pior, aí o percurso é prolongado e a corrida fica cara - Dos táxis que utilizamos a maioria dos motoristas foram arrogantes - mau educados e se fazem de desentendidos dizem que não conhecem a cidade param para pedir informação por telefone, enquanto o taxímetro fica rodando ou param atraz de um terminal de Ônibus e ficam aguardando um ou dois minutos até o ônibus sair ou se reclamar.
A cidade antiga, necessita de restauros. Não dão informações correta e ninguém sabe te informar nada, mesmo procurando um estabelecimento, sequer sabem orientar um endereço que fica a 10 metro do seu - acredite - é como não fossem moradores daquela micro cidade é bem menor que Porto Alegre – A comida é Boa - Tem que se cuidar com o troco - pois em Lisboa nos deram moedas de um bolivar que é muito semelhante a um euro - percebemos porque  a moeda foi devolvida por um outro lojista, no ato da compra. Lisboa é um bom ponto de parada para outras cidades, para turismo deve melhorar. Os marcos principais estão feios e sem conservação. Existe um círculo de proteção de delegacias de polícia, visto a insegurança, que se há durante a noite e dia, o hotel nos recomendou a não sair deste círculo. No mais, tudo transcorreu com harmonia - caminhamos, só durante o dia e na entrada da noite em áreas movimentadas e o deslocamento foi por táxi - pois se achou mais seguro - mesmo sabendo que íamos ser enrolado pelo motorista, e pensamos cultura deles para ganhar centavos de euro, dos turistas. 
DSC02887DSC02911DSC02917DSC02873

2 comentários:

  1. Oi Rogério, essa história com os táxis acontece mesmo, comigo também aconteceu. Mas como em toda profissão, há maus e bons profissionais também. Espero que tenha gostado de Lisboa, apesar de alguns contratempos. Um leitor especial do meu blog que informou sobre seu post. Dá uma passada lá para ver. www.naterradosbulesquebabam.blogspot.com
    Abraços. Debora

    ResponderExcluir