Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Blogs

   Estou engatinhando neste mundo da Web2, e redes sociais que estão se apresentando. Começo buscando muitos conceitos para formação de meu entendimento e nesta busca encontrei alguns sites e alguns conceitos que me fizeram entender  o que é blog, começando por descobrir que o nome é weblog, que ficou reduzido a blog, e, que tudo que tem registro com frequência tem esta denonominação. Usado a princípio como um diário mas permite a construção de assuntos variados (SOUZA, 2010).
   A Wikipédia (2010) sem dúvida é uma de minhas preferidas na busca de informações e lá encontrei o termo "blogue"  utilizado em Portugal, e creio que, também, aqui deveriamos utilizá-lo, mas  a informação que a página da Wikipédia nos traz é interessante,  pois, referesse a uma estrutura que permite a divulgação de artigos - posts -, comentários ou notícias e  a formato dos blogs, apontando para um tradional, com texto, imagens e links e um formato de microblogging (constituído com textos curtos - acho que tipo este aqui!).
    A leitura destes dois conteúdos, apenas, acenderam uma luz, e abriram curiosidade para outros conceitos que serão explorados, em nova pesquisa e leitura!

REFERÊNCIA

SOUZA, Edney. O que é um blog ou weblog? como fazer/criar um blog? Quer se tornar um blogueiro? Disponível em: http://www.internet.net/blogfaq.php?p=6490966. Acesso em: 30 ago. 2010.

WIKIPÉDIA. Blog. Disponível em: http://pt.wikipédia.og/wiki/blog. Acesso em: 30 ago 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário