Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mídias Digitais

Este é meu primério blog construído. Direciona-se a comentários da Disciplina de Informações sobre mídias digitais, do curso de Biblioteconomia da UFRGSul. Por certo estou engatinhando, mas penso que terei a ajuda e contribuição de muitos que já armazenam conhecimentos na construção de um blog. Inclusive se tiverem alguma instrução em HTML a ser incorporada, estou sensivel!
Mídias Digitais, o que são? Foi a primeira pergunta que me fiz e me lancei na procura junto a Wikpédia, cujo endereço foi lincado, e me surpreende a abrangência e ramificação que a matéria traz ao contexto.
Entendi no primeiro momento que as mídias de armazenamento, cujo foto postei, ao lado, seriam uma boa compreensão, mas vejo que é pouco, ali se resume a alguns suportes de guarda de informação que foram evoluindo ao longo do tempo, existem outros por certo, mas são os que tinha em minha gaveta - um grande disquete de pouca capacidade até uma mini memória e pen drive, uma tecnologia mais recente. Mas a foto, em si, traz um pouco de história e as mídias digitais tem um conexto bem mais amplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário