Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Usando imagem do YOU TUBE no ensino.

Primeiramente tenho a dizer que o EAD – Educação a distância, tem-se proliferado e recebido uma boa aceitação junto a população estudantes de diversas regiões. Por experiência, tenho curso superior concluído, por este método, que por sinal dependem muito mais do esforço do aluno, sem menosprezar o serviço e dedicação dos mestres de ensino, pois, se a modalidade existe é por que existem professores dispostos a ensinar, com a utilização de recursos tecnológicos ao alcance do aluno. Um dos recursos é a utilização da vídeo imagem, e o YOU TUBE, é uma grande ferramenta armazenadora de vídeos que podem ser empregados no aprendizado. O Artigo de Caetano e Falkembach (2010), orienta a inclusão de um vídeo neste ambiente, e no contexto dialoga a importância deste instrumento e da elaboração de vídeos com a participação do aluno como criador, desta maneira atuando como fixador de conhecimentos. Conclui o texto referenciando o vídeo como potente instrumento nas mãos dos professores, como redutores do analfabetismo digital, deste. Aos professores a necessidade de incorporar este recurso vinculando a seu dia-a-dia.

O YOU TUBE é um guardião armazenador de milhões de pequenos vídeos de até 10 minutos, que podem por certo ter aplicação em aula como estratégias de ensino, pesquisa e fixação de conhecimentos, pois a vídeo-imagem é propícia a isto.

REFERÊNCIA

CAETANO, Saulo Vicente Nunes e FALKEMBACH, /Gilse, A. Morgental. YOU TUBE: uma opção para uso na EAD. Disponível em: http://www.cinted.ufrgs.br/ciclo9/artigos/3aSaulo.pdf Acesso em: 04 out. 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário